MMC - Marketing Música e Cinema

Aliar as ferramentas comuns de divulgação com a internet ja não é mais novidade. Temos como um grande exemplo a campanha do Obama quando ganhou as eleições no EUA. Mas saindo da política internacional surge mais um belo exemplo de como usar a internet com o foco certo pode ser uma estratégia incrível, principalmente pela vantagem de se alcançar um público global.
Nosso exemplo de hoje está no mundo da música, mais precisamente com as estratégias da equipe da cantora Lana Del Rey. Muitos ja devem saber o estilo único e diferente de Lana, e o sucesso que despontou em 2011. Sabe-se que os primeiros vídeos na internet de Lana Del Rey, incluindo o sucesso "Video Games" foram editados e compartilhados pela própria cantora. O video e a voz diferente foram sucesso rapidamente e resultaram no lançamento do álbum oficial "Born To Die". A divulgação do álbum seguiu a linha e o material foi colocado na internet antes de qualquer outra mídia.  O vídeo do single "Born to die" ja passou de mais de 70 milhões de views no Youtube. Em 2012 surge uma nova versão "Paradise Edition" com novas músicas e que será lançado oficialmente no mês de novembro. No entanto, com a disponibilidade do vídeo na internet, a música "Hide" ja é uma das mais pedidas nas rádios da Europa e agora desponta aqui pelo Brasil também. A equipe de marketing da cantora casou um belo e cinematográfico vídeo clipe, uma nova capa, a atualização do site (que também é um player de vídeo) e a liberação do clipe no canal oficial de Lana e no canal da VEVO. Em uma semana no ar na VEVO, o vídeo de "Hide" ja passou das 8 milhões de views. No canal de Lana a versão "audio official" ja beira os 4 milhões de views.
As grandes chaves para todo esse alcance foram o uso das mídias mais utilizadas no mundo, a produção de teases oficiais que graças ao sucesso anterior provocaram gigantesca curiosidade no que ha de vir. Toda essa história nos mostra o quanto e como cresce o marketing digital e suas aplicações. A digitalização de conteúdo deve fazer parte como uma das peças principais para se obter exito na criação e execução de uma campanha, se isso se aplicar ao planejamento que esteja realizando. Devemos nos lembrar que cada campanha é diferente e que nem sempre as mesmas regras se aplicam.

Comments

Leave a Reply

Bem-vindo

O Fourps fica feliz em receber você! Aqui discutiremos Marketing direto, cases e tendências e ainda a publicação de textos, reportagens e artigos. Fique a para comentar, divulgar e participar.

Blogger news

ADIM

Fourps Marketing - RK Apoio e Criação
k. Tecnologia do Blogger.