Delícia de comercial - Novo vídeo da Cacau show (Matemática da Trufa)

A Cacau Show lançou no início da semana sua nova campanha para a venda de suas saborosas trufas. Um vídeo bem alegre foi desenvolvido e consegue realmente passar a mensagem através da apresentação do elemento principal - a trufa - que agora saem 4 por 5 reais e uma musiquinha bem legal que não incomoda, é facil de lembrar e deixou o comercial doce como chocolate, tornando-o confortável de se assistir. A combinação de tudo é como um abraço e um convite para o consumidor. Delicia de trufa, delícia de vídeo. Veja como ficou aqui em baixo.


Trilhas sonoras e Marketing Direto


Sabemos o conceito de Marketing Direto. São peças que ligam diretamente ao objetivo, produto, serviço ou pessoa. Neste post veremos um pouco da importância das "trilhas sonoras" e como elas vendas as imagens dos filmes. Como exemplo podemos usar o ultimo filme da franquia de 007 (Skyfall). Desde que os livros com os contos do agente secreto começaram a virar filmes, no fim dos anos 50, cada um destes filmes era acompanhado por uma música de lançamento, geralmente feita para o próprio filme e interpretada por uma grande voz da época de lançamento. Além de marcantes estas musicas remetem automaticamente ao filme que abriam, criando uma lembrança viva na mente de quem assistiu. Desta forma o filme vira um produto sempre lembrado. Falamos sobre a música tema de abertura, mais existem outros sons, que podemos chamar de trilha principal da série ou do personagem. Esta permanece quase invariável durante a série - no caso dos filmes de James Bond - é aquela que aparece antes da música de lançamento, quando o ator caminha em direção ao alvo e dispara a pistola (veja aqui) e ela volta para marcar, assim como em todos os outros filmes durante a trama, se misturando e completando a trilha final. É aquela musiquinha, que mesmo que não tenha visto o ultimo filme, vai lembrar. Bons exemplos estão em Jurassic Park, Batman, Superman e muitos outros filmes.
Em todos estes exemplos vemos que a música vende diretamente a imagem. Ao lidar com campanhas áudio-visuais é de extrema importância criar algo que se fixe na mente do consumidor ou público alvo e, ou ter um som que fique sempre vivo para quem assiste. Assim que escutada, mesmo fora do contexto, a música trará de volta a imagem do produto ou serviço, e no nosso caso, do filme ao qual estava inserida. Escute aqui a ultima musica tema do recém lançado 007 - Missão Skyfall .

MMC - Marketing Música e Cinema

Aliar as ferramentas comuns de divulgação com a internet ja não é mais novidade. Temos como um grande exemplo a campanha do Obama quando ganhou as eleições no EUA. Mas saindo da política internacional surge mais um belo exemplo de como usar a internet com o foco certo pode ser uma estratégia incrível, principalmente pela vantagem de se alcançar um público global.
Nosso exemplo de hoje está no mundo da música, mais precisamente com as estratégias da equipe da cantora Lana Del Rey. Muitos ja devem saber o estilo único e diferente de Lana, e o sucesso que despontou em 2011. Sabe-se que os primeiros vídeos na internet de Lana Del Rey, incluindo o sucesso "Video Games" foram editados e compartilhados pela própria cantora. O video e a voz diferente foram sucesso rapidamente e resultaram no lançamento do álbum oficial "Born To Die". A divulgação do álbum seguiu a linha e o material foi colocado na internet antes de qualquer outra mídia.  O vídeo do single "Born to die" ja passou de mais de 70 milhões de views no Youtube. Em 2012 surge uma nova versão "Paradise Edition" com novas músicas e que será lançado oficialmente no mês de novembro. No entanto, com a disponibilidade do vídeo na internet, a música "Hide" ja é uma das mais pedidas nas rádios da Europa e agora desponta aqui pelo Brasil também. A equipe de marketing da cantora casou um belo e cinematográfico vídeo clipe, uma nova capa, a atualização do site (que também é um player de vídeo) e a liberação do clipe no canal oficial de Lana e no canal da VEVO. Em uma semana no ar na VEVO, o vídeo de "Hide" ja passou das 8 milhões de views. No canal de Lana a versão "audio official" ja beira os 4 milhões de views.
As grandes chaves para todo esse alcance foram o uso das mídias mais utilizadas no mundo, a produção de teases oficiais que graças ao sucesso anterior provocaram gigantesca curiosidade no que ha de vir. Toda essa história nos mostra o quanto e como cresce o marketing digital e suas aplicações. A digitalização de conteúdo deve fazer parte como uma das peças principais para se obter exito na criação e execução de uma campanha, se isso se aplicar ao planejamento que esteja realizando. Devemos nos lembrar que cada campanha é diferente e que nem sempre as mesmas regras se aplicam.

Arma Filmes da tiro certo na promoção de suas produções


Enquanto muitas produtoras de filmes fogem da pirataria, a Arma Filmes, produtora nacional de cinema, apresenta uma opção muito interessante no site para a divulgação do longa em pré-produção "Os Desalmados" tratas-se do "Faça seu próprio filme pirata em apenas 13 simples passos!". Qualquer usuário cadastrado no Vimeo pode logar e fazer o download das produções da Arma e gravar um Dvd, além disso pode-se presentear qualquer um com o DVD gravado.
Sabemos o quanto as questões sobre a pirataria ainda são um grande problema para qualquer empresário do ramo. Mais o que a Arma fez foi alterar o foco do problema e inverter a questão para tornar mais conhecido os seus filmes e consequentemente a marca. A Arma Filmes ainda é pequena, mas a tática usada pode elevar o nome da produtora idealizada pelo brasiliense Armando Fonseca.

Calma que estamos chegando!

O Fourps tem como tema central de assunto o Marketing em suas mais variadas vertentes. Em poucos dias no ar, ja tivemos uma grande quantidade de visitas se comparadas com o conteúdo mínimo que foi colocado nesta página. Leitor não se preocupe e volte sempre, em breve o Fourps estará definitivamente construído!

Marketing Pessoal - Você nas redes sociais

É de conhecimento de todos, principalmente dos que visitam este espaço, que nossas vidas ja estão misturadas com o mundo virtual. Ao utilizarmos a internet, deixamos rastros de nossos gostos, referências e informações ainda mais diretas, no caso da criação do nossas versões virtuais, ou seja, nossos perfis em redes sociais. Atualmente são poucas as redes sociais com direcionamentos estritamente profissionais, delas a mais bem sucedida é o Linkedin.
Porém não vamos tratar desta rede em específico neste post. Aqui temos uma questão um pouco mais delicada. Nossa imagem no mundo virtual. Ja se sabe que muitas empresas usam de uma consulta não oficial aos perfis em redes das pessoas que concorrem a vagas de emprego. Por mais que não se pareça certo, pois muitos de nós podemos separar totalmente nossa vida profissional da pessoal, algumas imagens ou frases postadas podem acabar por nos valorizar ou nos desvalorizar. O ideal era que não houvesse essa implicância, mas ja que ela é concreta, devemos nos policiar sobre como estamos sendo vistos na web. O Fourps não pode te dizer muita coisa além do básico, o cuidado com fotos e textos, mas podemos deixar a dica para "pegar leve" na digitalização do nosso cotidiano.

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